Nova seleção de Bolsistas – Projeto de Extensão Mapas Culturais: Mapeamento e Gestão Cultural

14 junho, 2024
15:00
Por Bruna Soares
Ensino e Educação

Edital Prorrogado . Inscrições abertas até este domingo (23)

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de graduação e pós-graduação (doutorado) em diferentes áreas, do Projeto Mapas Culturais: Mapeamento e Gestão Cultural, realizado pelo Setor de Artes, Comunicação e Design da Universidade Federal do Paraná (Sacod/UFPR).

O prazo para inscrição se encerra na próxima terça-feira (18). Os interessados em participar do processo seletivo, devem preencher este formulário

O resultado final será no dia 01 de julho e as atividades iniciam no dia 15 de julho. Acesse o novo edital e saiba mais sobre documentação necessária e demais orientações. 

A seleção de bolsistas ocorrerá nas seguintes etapas: 

1ª etapa (eliminatória): análise de currículo e carta de intenção;

2ª etapa (eliminatória): os selecionados na 1ª etapa serão chamadas para entrevista com banca de seleção, por meio de plataforma digital, a ser informada por e-mail

Sobre o Mapas Culturais: 

Este projeto visa atender à demanda do Ministério da Cultura para a reconstrução de bases destinadas à formulação, monitoramento e avaliação de políticas culturais. Seu objetivo é requalificar o ecossistema de Soluções Digitais para o mapeamento e gestão de práticas e políticas culturais, permitindo a criação de uma nova versão do Mapas Culturais. Essa ferramenta é reconhecida como um importante instrumento de gestão de ativos culturais no Brasil, sendo adotada em vários estados e municípios. 

A flexibilidade e adaptabilidade do software de código aberto, aliadas aos  princípios de transparência e privacidade de dados, são suas vantagens estratégicas para a cultura no país. O projeto busca atender à necessidade essencial de garantir que esse ecossistema possa acolher as demandas da execução federativa do fomento direto à cultura.

Dúvidas, entrar em contato através do e-mail mapasculturais@ufpr.br.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.