A gestão 2006-2008 da FUNPAR é constituida pelo professor Paulo Bracarense como diretor-superintendente, professora Lúcia Regina Assunção Montanhini como diretora de Projetos e pelo professor Paulo Kruger, reconduzido ao cargo de diretor Financeiro.
A cerimônia aconteceu na própria Fundação, presidida pelo reitor Carlos Moreira Júnior. O então diretor de projetos, professor Pedro Steiner entregou o cargo e em seu discurso afirmou a importância da Funpar em sua vida profissional, frisando o trabalho desenvolvido na área de Projetos em conformidade com os objetivos traçados pela Administração no sentido de resgatar a importância da Fundação, seu trabalho e sua dignidade, dando agilidade aos processos e apoiando os coordenadores de convênios a realizarem seu trabalho dentro das premissas da lei.
A então superintendente, gestão 2004-2006, professora Lúcia Montanhini ao assumir a diretoria de Projetos falou da importância do grupo de funcionários que atuam na Fundação e do trabalho realizado pela gestão presidida pelo professor Ivo Brand – 2002/2004 – da qual também fez parte e na sua continuidade. ‘A credibilidade da FUNPAR junto à comunidade da UFPR e à sociedade é o maior patrimônio que a Fundação possui’, enfatizou.
Novo superitendente – O professor Paulo Bracarense reafirmou a importância da Funpar para a UFPR e para a sociedade paranaense, e que o trabalho realizado por ela não se encerra em si mesmo. Para o reitor Carlos Moreira Júnior as palavras proferidas pelo novo superintendente dão a dimensão do que é a Funpar para a UFPR.
‘O discurso do novo superintendente nos leva a seguinte questão: qual a importância dessa Fundação? E posso lhes dizer que é inestimável e indispensável. Ela é fundamental para os projetos de pesquisa, para o sistema de saúde do Estado do Paraná, para os projetos de extensão, para a qualidade de ensino oferecida pela UFPR. Mas também, a Funpar não pode trabalhar dissociada da UFPR’, afirmou. Para o reitor, a Funpar é o braço ágil da Universidade, pois capta recursos e os emprega na Universidade, sempre atendendo a visão estratégica da UFPR.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Óbito reforçou a urgência na conservação da espécie, considerada criticamente ameaçada de extinção. Por LEC-UFPR O filhote de […]
O Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná está completando 75 anos de história. Fundado em 17 de […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) manifesta sua solidariedade aos municípios localizados no Centro-Sul do Paraná recentemente atingidos […]
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Superintendência de Comunicação (Sucom) lamentam o falecimento […]