A Universidade Federal do Paraná declarou que fará a mudança de fase de restrições em relação à pandemia da Covid-19, a partir de 14 de fevereiro de 2022. Desta forma, devem retornar todas as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão, bem como as atividades-meio, cumprindo os protocolos de segurança emitidos pelas autoridades sanitárias e pela administração da UFPR.
As normas, orientações, documentos oficias e tutoriais relativos ao retorno presencial estão disponíveis na página agregadora, no portal web da UFPR. Clique aqui para ir para página.
Histórico
A UFPR anunciou a saída da restrição crítica no dia 19 de outubro de 2021 e a entrada na fase de restrição parcial (RP), na data de 20 de outubro de 2021. Depois, a instituição entrou na fase de abertura com restrições (AR), em 3 de novembro de 2021. Agora, em 14 de fevereiro de 2022, está autorizado o retorno em formato presencial de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFPR, bem como as atividades-meio com base no Memorando-Circular nº 2/2020-UFPR/R/PRA; Memorando nº 76/2021-UFPR/R/PRA; e, Informação nº 5/2022-UFPR/R/PRA, Portaria 133. Cabe a todas unidades o cumprimento das medidas elencadas nos referidos Memorandos, relativas à fase mencionada, bem como a observância aos demais documentos dispostos na página agregadora.
Crédito da foto de capa: Marcos Solivan/ Sucom UFPR
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]