Imagem Padrão

UFPR concede auxílio para compra de materiais de biossegurança para alunos em situação de vulnerabilidade

30 dezembro, 2021
12:37
Por
UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), está fornecendo mais um auxílio emergencial para estudantes em situação de alta vulnerabilidade socioeconômica.  O Auxílio Emergencial – Biossegurança e Higiene Pessoal foi concedido para estudantes com cadastro ativo no PROBEM e classificação A, ou seja, com renda per capita média familiar entre zero e um salário mínimo. Alunos e alunas com cadastro no Programa PROMISAES também receberam o benefício.

O recurso emergencial é de 90 reais e foi depositado em cota única e serve para aquisição de materiais de segurança e de higiene pessoal, como máscaras de boa qualidade, álcool em gel e produtos de limpeza de uso pessoal. A ação faz parte do planejamento para o retorno às aulas presenciais, a partir de 31 de janeiro de 2022.

UFPR na pandemia

“Desde o início da pandemia de Covid-19, a UFPR não poupou esforços para acolher os estudantes em situação de vulnerabilidade. A universidade concedeu bolsas de auxílio financeiro para alimentação, emprestou computadores e forneceu chips de acesso à internet. Estes materiais foram entregues na casa dos alunos, alguns deles inclusive residem em outros estados. A UFPR tem contribuído de forma solidária com a sociedade neste período pandêmico em todas as frentes de atuação possíveis e sempre agindo de forma responsável, segura e inclusiva”, afirmou o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

De acordo com a professora Maria Rita César, pró-reitora da PRAE, o Auxílio Emergencial – Biossegurança e Higiene Pessoal pretende garantir que todos os alunos tenham condições de biossegurança, máscaras de boa qualidade e produtos de higiene, como álcool gel e sabonete. “A PRAE também, desde o início do primeiro semestre de 2021 (setembro) distribui máscaras PFF2 para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que fazem estágio nas áreas da saúde. A partir de 3 de janeiro haverá atendimento presencial no Acolhimento e Acompanhamento Psicológico, Pedagógico e Social”, lembra a professora.

Os estudantes em situação de média e baixa vulnerabilidade socioeconômica, que não foram contemplados por este auxílio, receberão da universidade máscaras de proteção facial do tipo PFF2.

 

Sugestões

11 julho, 2025

Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]

10 julho, 2025

O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]

10 julho, 2025

A iniciativa Oficina de Redações Enem, mantida por estudantes de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está […]

10 julho, 2025

O Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin-UFPR) divulgou o calendário de inscrições para […]