A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica a reabertura de unidades dos Restaurantes Universitários (RUs) no dia 31 de janeiro, a fim de garantir a assistência e o suporte alimentar aos alunos desde o início do semestre letivo. Casos de alunos em situação de fragilidade econômica e que se deslocam de diversas regiões do país e encontram-se fisicamente próximos aos campi também embasaram a decisão da Administração Central.
As refeições seguem ofertadas aos estudantes a R$ 1,30, um dos valores mais baixos praticados entre os restaurantes das instituições federais de ensino superior (ifes) do Brasil.
As regras de biossegurança, a relação das unidades que estarão abertas, os horários de funcionamento e os detalhes operacionais serão divulgados nos próximos dias pela Pró-Reitoria de Administração (PRA) da Universidade.
O calendário acadêmico inicia no último dia de janeiro, com atividades em formato híbrido. O retorno das aulas presenciais foi adiado por conta da alta na taxa de contaminação por coronavírus e consequente risco de sobrecarga no sistema hospitalar. A previsão é de que os estudantes retornem às salas de aula da Federal no dia 14 de fevereiro.
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]