Mais de 252 municípios do Paraná já foram atendidos pelas ações dos diversos campi da Universidade Federal do Paraná contra a covid-19. O álcool em gel e líquido produzido pela instituição são distribuídos para hospitais, postos de saúde, SAMUs, asilos, centros de educação, entre outros.
A capital, Curitiba, foi beneficiada com mais de 4 mil litros. Maringá, Jandaia do Sul, Ponta Grossa e Londrina também receberam milhares de litros. Algumas cidades, como Tapejara, na região metropolitana de Umuarama, receberam mais de 700 litros de álcool para o combate ao novo coronavírus. O produto é um dos mais eficazes para a higienização das mãos e prevenção do contágio.
De acordo com post divulgado no Instagram da Rede, já são 45884 de litros de álcool doados em todo o Paraná, integrando professores, servidores técnicos administrativos e acadêmicos de Jandaia do Sul, Palotina, Litoral e Curitiba. O grupo reúne, ainda, voluntários no combate à pandemia, com o apoio da Funpar, do Ministério Público do Paraná, Ministério do Trabalho e empresas parceiras.
Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao novo coronavírus
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) obteve um aumento expressivo no número de bolsas concedidas no Programa Institucional […]
Aos 84 anos, o professor tem histórias para contar: naturalizou-se brasileiro em plena ditadura, viajou pelo mundo coletando […]
Já o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição pela Lei 12.799/13 (critérios de baixa renda) continua […]
Inscrições de estudantes de graduação e pós da UFPR com experiência no esporte de preferência podem ser feitas […]