O “Projeto de Apoio à Saúde no Departamento Penitenciário”, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que busca prevenir e reduzir os os efeitos da pandemia de Covid-19, está com edital aberto por meio da Fundação Araucária. Há vagas para bolsas de extensão a enfermeiros e técnicos de enfermagem. Interessados podem se inscrever neste link em período de fluxo contínuo – o edital completo pode ser conferido aqui. Na seleção, a Universidade utilizará como critério de classificação a ordem cronológica de inscrição.
As atividades de apoio à prevenção da pandemia no Departamento Penitenciário (Depen) no Paraná começaram há um mês e há vagas remanescentes para bolsas de extensão. As ações ocorrem no Complexo Médico Penitenciário, em Pinhais. “Ainda existem vagas para técnicos e enfermeiros e só com a presença de bolsistas poderemos dar atenção à população carcerária”, diz a coordenadora do projeto, Ursula Bueno do Prado Guirro, professora do curso de Medicina da UFPR.
O projeto foi contemplado na primeira demanda adicional da Chamada Pública 09/2020 da Fundação Araucária e receberá R$ 134 mil para investir em bolsas de extensão para profissionais da área de saúde. O trabalho busca reduzir a entrada do coronavírus nas unidades penitenciárias e casas de custódia femininas e masculinas, por meio de orientação aos servidores e presos e atendimento a adoecidos.
Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao coronavírus
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]