Da importância da rotina aos exercícios físicos, o projeto de extensão EnFrente da UFPR divulga em seu perfil no Instagram e página no Facebook materiais e dicas para promover a saúde mental durante a pandemia. O conteúdo é direcionado para a população em geral e para profissionais de saúde.
Os materiais em vídeos, textos, podcasts, lives, enquetes e outros materiais com informações e orientações pretendem promover diálogo, trocas e aprendizados. “Esperamos que isso auxilie no enfrentamento dos efeitos da pandemia na saúde mental, que podem gerar sofrimento psíquico, como o cansaço, solidão, depressão, estresse, ansiedade, entre outros”, diz a coordenadora do projeto, Marília Murata, professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR.
O EnFrente é composto por estudantes de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional, orientados pela professora Marília Murata. A equipe busca trazer diversas perspectivas sobre a saúde mental em tempos de pandemia. O objetivo do projeto é promover a saúde mental e estratégias de enfrentamento durante a pandemia por meio de conteúdo digital.
Confira abaixo um dos vídeos publicados na página do Facebook do EnFrente:
https://www.facebook.com/enfrente.ufpr/videos/3254371171299323/
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]