Imagem Padrão

PRAE divulga edital de pacotes de internet para alunos em vulnerabilidade socioeconômica

20 abril, 2021
16:42
Por
Ensino e Educação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulga o Edital 03/2021 Emergencial Covid-19 – Acesso à Internet: Projeto Alunos Conectados, que oferta pacotes de dados de internet para alunos em vulnerabilidade econômica. O objetivo é que os estudantes tenham condições de acompanhar as aulas remotas durante a pandemia de Covid-19.

Podem se inscrever os estudantes com matrícula regular em cursos de educação superior, profissional e tecnológica da UFPR com cadastro deferido em 2020 nos programas PROMISAES (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) ou PROBEM (Programa de Benefícios Econômicos para a Manutenção aos Estudantes) ou com cadastro ativo no PBP-MEC (Programa de Bolsa Permanência do MEC).

Pacotes

Serão fornecidos pacotes de dados de 5GB, 10GB ou 20GB, dependendo da quantidade de atividades que os alunos desenvolvem em seus cursos. Os pacotes terão validade de 30 dias e podem ser renovados no caso da continuidade das atividades acadêmicas de forma remota.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas neste link. A seleção dos contemplados vai levar em conta os fatores socioeconômicos dos estudantes. Serão atendidos prioritariamente os alunos com renda per capita familiar de até meio salário mínimo.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus

Sugestões

12 maio, 2025

Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.

12 maio, 2025

Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]

08 maio, 2025

O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]

08 maio, 2025

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]