Imagem Padrão

ITCP orienta trabalhadores rurais sobre medidas de isolamento social e fornecimento de alimentos a estudantes

03 abril, 2020
18:00
Por
Extensão e Cultura

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) está auxiliando produtores rurais a continuarem comercializando seus produtos em meio à crise causada pela COVID-19, além de oferecer orientações sobre as medidas de isolamento social na busca por conter a disseminação da doença.

Visita em 2017 da ITCP para orientação de produtores rurais no Vale do Ribeira – foto:arquivo

O serviço atende principalmente cooperativas e associações que entregam produtos para a alimentação escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Apesar das aulas estarem suspensas, um projeto do Senado, aprovado na segunda-feira (30), em sessão virtual, autorizou o envio direto das merendas escolares para os pais de alunos matriculados nas escolas públicas atendidas.

O contato é feito principalmente via Whatsapp, mas também por e-mail e por telefone, seguindo as recomendações de isolamento social. Segundo o coordenador da ITCP, Sandro Miguel Mendes, as ações atingem projetos no Vale do Ribeira, no Litoral do Paraná e no município de São José dos Pinhas, Região Metropolitana de Curitiba.

A ação também tem oferecido informações a produtores de Angola, por meio da Rede Ambiental Mayombe, que mantém um acordo de cooperação com a ITCP.

“Neste momento de crise, a UFPR demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a comunidade, auxiliando, por meio da ITCP, o trabalho do agricultor familiar e dando suporte à continuidade da produção de alimentos e distribuição destes à população”, comentou Mendes.

A ITCP é um Programa de Extensão vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) que trabalha para auxiliar a formação e administração de cooperativas e associações de trabalhadores, especialmente no meio rural.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus

 

Sugestões

27 agosto, 2025

Encontro faz parte de semana voltada ao enfrentamento de violências no ambiente acadêmico A Universidade Federal do Paraná […]

26 agosto, 2025

Evento reuniu autoridades e comunidade acadêmica, e contou com homenagens e apresentação do Coro da UFPR Por UFPR […]

25 agosto, 2025

Na mostra, podem ser conferidos 30 obras feitas em suportes como cerâmica, tecidos tingidos com tinta de solo, […]

22 agosto, 2025

Entre os dias 1 e 6 de setembro, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai receber o evento […]