O Conselho Universitário (Coun), órgão máximo deliberativo da Universidade Federal do Paraná, foi convocado para sessão extraordinária remota na quarta-feira, 12 de janeiro, para definir sobre a adoção do passaporte de vacina contra a Covid-19.
Com pauta única, a reunião foi convocada pelo reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca, para definir regras e adoção ou não do passaporte vacinal no retorno às aulas presenciais.
A decisão sobre a exigência de comprovante de vacina ou teste negativo para todos da comunidade universitária e até visitantes será tomada de forma democrática, pelos representantes eleitos das três categorias que compõem o Coun – docentes, técnicos e alunos.
O retorno do calendário letivo presencial foi definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR e está marcado para o dia 31 de janeiro.
No final de 2021, a Reitoria da UFPR emitiu nota em defesa da vida, vacinação e autonomia universitária, disponível neste link.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Pertencimento e Políticas de Permanência Estudantil (P4E), […]
Já está disponível o edital que estabelece o regimento eleitoral para escolha de representação de servidores técnico-administrativos em […]
Versão injetável do fármaco importado da Europa atenderá grupo de pacientes que estão na fila de transplante de medula óssea.
O Conselho Universitário (Coun) aprovou, nesta quarta-feira (26), uma nova forma de eleição dos representantes dos professores no […]