Imagem Padrão

Extensão UFPR: Cuidados com a saúde da gengiva é tema de campanha de departamento

09 maio, 2019
18:06
Por
Extensão e Cultura
foto: ASCOM Prefeitura de Belo Horizonte

foto: ASCOM Prefeitura de Belo Horizonte

O Departamento de Estomatologia da UFPR promove, pelo terceiro ano consecutivo, o “Dia da Saúde Gengival”, com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre a importância de se manter a gengiva com saúde e sem sangramento.

O evento internacional começou na Europa como “Dia Europeu da Saúde Gengival” e desde 2017 ocorre no Brasil com eventos da UFPR. “Cada ano há uma mensagem para a população. Em 2017 a ideia era informar o que são as doenças de gengiva e como combate-las; em 2018, qual sua importância para a saúde geral. Neste ano, o tema será a importância para a beleza do sorriso” – comenta o coordenador do evento, Prof. Joao Paulo Steffens. “Estamos muito felizes pois neste ano, pela primeira vez, a Sociedade Brasileira de Periodontia também se une a este evento, além de outras entidades do mundo todo.” – acrescenta.

O evento acontecerá em diferentes locais da cidade, como a Praça Santos Andrade e o Parque Barigui, e contará com a participação de alunos e profissionais de Odontologia da UFPR e de outras Instituições de Ensino. A população receberá informações sobre a saúde da gengiva, além de orientação em escovação com brindes no Parque Barigui.

Serviço
Dia da saúde gengival
Locais: Praça Santos Andrade e Parque Barigui
Data: 10/05/19
Hora: 8-12h e das 13:30-17:30h

Leia mais notícias sobre a extensão na UFPR aqui

Sugestões

21 fevereiro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta sexta-feira (21) a primeira chamada complementar do Vestibular 2025. São […]

21 fevereiro, 2025

Uma ação colaborativa que busca o compartilhamento e reflexão sobre as paisagens, personagens e vivências das comunidades caiçaras […]

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.