Cerca de 350 estudantes do ensino fundamental e médio participaram, no último sábado, da segunda fase da Olimpíada Paranaense de Matemática. A prova foi realizada em sete cidades: Cascavel, Curitiba, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo.
Os 350 alunos foram selecionados entre os 12 mil que se inscreveram para a primeira fase da Olimpíada, realizada em junho. O número de inscritos para esta terceira edição foi quase três vezes maior do que em 2017, quando pouco mais de 4 mil estudantes compareceram para a primeira fase. A competição envolveu estudantes de 170 escolas, de 69 municípios paranaenses.
Dos 350 alunos selecionados para a segunda fase, 170 fizeram a prova em Curitiba. Foto: Divulgação
Curitiba foi o pólo que concentrou o maior número de alunos na segunda fase: 170. Eles fizeram a prova no Centro Politécnico da UFPR.
A cerimônia de premiação está deve acontecer no dia 29 de novembro, no Teatro do Colégio Bom Jesus, em Curitiba.
A Olimpíada Paranaense de Matemática é coordenada pelos professores Diego Otero e Hudson Lima, do Departamento de Matemática da UFPR, e conta com o apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, que organiza a Olimpíada Brasileira de Matemática, da Multilaser, do Colégio Positivo, do Colégio Bom Jesus, do Núcleo de Concursos da UFPR e do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná.
Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR aponta caminhos para docentes adotarem uma educação antirracista […]
Os novos olhares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aos seus cursos de graduação mostram seus primeiros frutos […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu 901 vagas para transferência de alunos de outras instituições de ensino superior.
O Campus Avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Jandaia do Sul apresentou, no dia 31 de […]