Milton Ferreira do Amaral era médico ginecologista e obstetra, formado pela UFPR. Foi professor, atuou no Hospital das Clínicas e foi uma das figuras mais importantes da história da nossa UFPR. O velório acontece na manhã deste sábado, 14 de maio, na capela da UFPR, no campus da reitoria.
O Reitor Zaki Akel Sobrinho decreta três dias de luto oficial em respeito e memória a Milton Ferreira do Amaral e lamenta a perda de uma pessoa cheia de alegria e que era considerado o acervo vivo da história da UFPR. O Reitor destaca que a UFPR está de luto, e que “nossa instituição também pode se considerar uma filha de Victor Ferreira do Amaral e desta forma, lamenta a morte de nosso irmão”.
Segundo o vice-reitor, Rogério Mulinari, são válidas as mesmas palavras escritas no laudo do médico que atendeu ao seu pai Victor Ferreira do Amaral e Silva: “Morreu de tanto viver. Uma trajetória intensa e plena. A lamparina do candeeiro já estava terminando”.
Veja também matéria da UFPR TV, exibida em: 21/03/14.
Milton Ferreira do Amaral recebe homenagem da UFPR. Entrega da Comenda que leva a imagem de seu pai, Victor Ferreira do Amaral, médico e fundador da UFPR. A comenda tem como objetivo homenagear àqueles que contribuíram de forma relevante com o ensino superior.
Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR aponta caminhos para docentes adotarem uma educação antirracista […]
Os novos olhares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aos seus cursos de graduação mostram seus primeiros frutos […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu 901 vagas para transferência de alunos de outras instituições de ensino superior.
O Campus Avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Jandaia do Sul apresentou, no dia 31 de […]