A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que, por convite do Ministério da Educação (MEC), enviou representantes para reunião em Brasília no último dia 17 de julho. Na reunião com representantes do MEC e das demais Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), foi apresentada proposta de programa, intitulado FUTURE-SE, que tem por objeto a criação de um fundo de investimentos para captação de recursos privados e a participação de Organizações Sociais na gestão das IFES.
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) apresentou compromisso de analisar, considerar e debater a proposta. Para tal, convidou o Ministro da Educação para participar da sua próxima reunião plenária no dia 25 de julho, em que pretende discutir o programa de forma mais técnica e aprofundada.
Os dirigentes das IFES consideram que, após a primeira apresentação da proposta, restam ainda muitas dúvidas a serem esclarecidas e detalhamentos a serem feitos, a fim de que seja possível ponderar todas as implicações, que se mostram bastante impactantes, de uma eventual adesão ao FUTURE-SE.
Por esta razão, a UFPR aguardará as discussões dos próximos dias com a ANDIFES e com o MEC para viabilizar uma aprofundada discussão com a comunidade interna, em todos os seus segmentos, para poder participar de modo qualificado da “consulta pública” proposta pelo MEC, que ficará aberta até 7 de agosto.
O Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (LEC-UFPR), por meio do Projeto de Monitoramento de […]
O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo Por Flavia Keretch, […]
UFPR traz a terceira reportagem da série que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de […]
Informações da CPA-UFPR Está no ar a Avaliação Institucional 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenada pela […]