Imagem Padrão

Museu de Arte da UFPR promove exposições do seu acervo

12 janeiro, 2016
10:01
Por
Extensão e Cultura

gravuras

Inciando as atividades de 2016,  o Museu de Arte da UFPR (Musa)  promove um ciclo de exposições do seu acervo com a proposta de mostrar as várias obras de Arte adquiridas pela universidade ao longo dos anos. Assim, nesta terça-feira (5), às 19 horas, o público pode ter acesso às “Impressões do Acervo: a coleção de gravuras do Musa”. Sob a curadoria da museóloga da UFPR, Lidiane Nascimento, a mostra ficará aberta até o dia 23 de janeiro próximo.

A exposição traz uma linguagem mais simples para mostrar as gravuras, o acervo e o movimento da Arte no Paraná, oferecendo ao visitante a oportunidade de descobrir e criar suas próprias impressões sobre o material exposto.

Artistas – As gravuras são de autoria dos artistas plásticos Anico Herskovitz; Anna Bella Geiger; Cildo Meireles; Chico Cunha; Claudia Dal Canton; Denise Roman; Julio Alvar e Raul Cruz. Compondo a mostra, ainda no dia 5 de janeiro, será lançado o álbum “IN – Pressão”, alaborado pelos artistas Ana Clemente; Andréia Santos; Carina Kuretzki; Ellen Biora; Marcos Eduardo Guimarães; Marina Lopes; Vanessa do Amaral; Dulce Osinski e Ricardo Carneiro.

Lembrando que o Musa (localizado na Rua XV de Novembro, 695, 1º andar – Centro), permanece aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas e aos sábados, no período da manhã, entre 9 e 13 horas, com entrada franca. Informações podem ser obtidas pelo e-mail musa@ufpr.br.

 

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]