Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mundo Mágico da Literatura divulga cronograma semanal – UFPR Litoral

O Programa de Extensão Mundo Mágico da Leitura (MML) retoma as Sessões Culturais de 2023, na modalidade presencial, no dia 19 de maio. O MML vai levar diversas sessões de leitura e de contação de histórias, incluindo a dramatização com elementos cênicos, para algumas escolas municipais (EM) e centros municipais de educação infantil (CMEI) de Matinhos.

Estima-se que, nesse ano, o MML terá em seu cronograma cerca de 350 sessões de leitura, realizadas entre maio e novembro. Além de realizar 70 sessões de contação de histórias, que incluem objetos como fantoches e fantasias, deixando as apresentações mais lúdicas.

Para receber o MML, quatro instituições educacionais de Matinhos se inscreveram: EM Francisco dos Santos Jr, EM Wallace Thadeu de Mello e Silva, CMEI Caminho Alegre e o CMEI 4 de Março. Ao todo, calcula-se que 320 crianças matriculadas na educação infantil e 1.180 matriculados entre o 1º e o 5º ano do ensino fundamental participarão das sessões culturais.

O Programa de Extensão, que está prestes a completar 15 anos em outubro, busca propor atividades que incentivem a leitura de crianças de diferentes idades e apoiar professores em sala de aula. Nos últimos doze meses, a equipe do MML cresceu, tornando possível a realização de mais sessões em diferentes espaços.

Para os interessados em conhecer as Sessões Culturais entrar em contato através do e-mail mundomagico@ufpr.br ou assistir aos vídeos educativos nos canais do Programa: Facebook, Youtube e Instagram.

Com informações da Secom UFPR Litoral

Sugestões

Projeto de Extensão da UFPR realiza podcast mensal; saiba mais
O Eduquê é um podcast mensal que promove a partilha de conhecimento qualificado por ativistas e acadêmicos...
Evento Saúde Mental e Trabalho: diretrizes para a construção de uma política pública
Nos dias 13 e  14 de junho foi realizado o Evento Saúde Mental e Trabalho: diretrizes para a construção...
Projeto de Extensão do Curso de Medicina da UFPR realiza cirurgias em Guaraqueçaba
O projeto conhecido como Cirurgilhas visa proporcionar acesso a cirurgias ambulatoriais para a população...
UFPR participa da 2ª Jornada da Natureza no estado do Paraná
Entre os dias 3 e 7 de junho aconteceu em diversos locais do estado do Paraná a 2ª Jornada da Natureza....