Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR durante 25 anos, Mirna Lobo será premiada no XXV Congresso Pan-Americano de Arquitetos, que acontece de 24 a 26 de novembro em Assunção, no Paraguai.
A pesquisadora aposentada da UFPR receberá o Prêmio Arquiteto em Função Pública, concedido pela Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPPA), que congrega 32 associações de arquitetos e urbanistas de todo o continente.
O prêmio reconhece o trabalho de Lobo, primeira gerente-geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), com o modelo de gestão e a base tecnológica de informação utilizadas pelo CAU desde que a instituição foi criada, em 2011. Pró-Reitora de Extensão da UFPR entre 1988 e 1990, sua experiência profissional abrange quase todas as áreas de atuação de arquitetos e urbanistas.
Mirna Lobo é autora de mais de 100 projetos de edifícios, diretora duas empresas (Tese Tecnologia em Sistemas Espaciais Ltda e Mirna Cortopassi Lobo Arquitetura Ltda) e conselheira superior do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Atuou como consultora e gestora pública, realizando dezenas de planejamentos urbanos e regionais. Atualmente, presta consultoria ao CAU no desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e assessora o Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados do conselho.
(Com informações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil)
A UFPR Litoral, em parceria com a Rede Unida, foi selecionada pelo Ministério da Saúde para realizar a […]
Por NC-UFPR A UFPR prorrogou por 24 horas o prazo para envio dos documentos para registro acadêmico dos […]
Por NC-UFPR Interessados em conseguir uma vaga em universidades públicas com a nota do Exame Nacional do Ensino […]
Por João Cordeiro, João Heim, Luana Lopes e Daniel Felipe A tarde que começou sob um sol escaldante, […]