Meio ambiente urbano. Foto: Taro Ohtani/Unsplash

Mestrado profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial da UFPR abre inscrições

20 dezembro, 2024
17:01
Por Camille Bropp
43 Visualizações
Ensino e Educação

Com inscrições abertas de 6 de janeiro a 16 de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente Urbano e Industrial (PPGMaui) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta para a próxima turma até 30 vagas em Curitiba e dez vagas em Pontal do Paraná (PR).

Sediado no Setor de Tecnologia da UFPR, o programa tem a proposta de formação técnica e científica de profissionais, especialmente do setor industrial.

São duas linhas de pesquisa: gestão ambiental; e tecnologia ambiental.

Como se candidatar

O edital pode ser acessado neste link. As inscrições são gratuitas e podem se candidatar a uma vaga interessados com graduação em qualquer área do conhecimento.

Por ser um mestrado profissional, permite manutenção de vínculo empregatício e desenvolvimento de dissertação com tema de interesse profissional, empresarial ou governamental.

As atividades são em parceria com a Universidade de Stuttgart (Alemanha) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná

De acordo com o programa, as aulas serão ofertadas em Curitiba e Pontal do Paraná, preferencialmente entre segundas e sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã ou à tarde.

Mais informações pelo e-mail ppgmaui@ufpr.br

Sugestões

20 dezembro, 2024

Nesta sexta-feira (20), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu representantes de importantes movimentos populares urbanos, da Reforma […]

20 dezembro, 2024

Sediado no Setor de Tecnologia da UFPR, o programa tem a proposta de formação técnica e científica de profissionais, especialmente do setor industrial.

20 dezembro, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou, nesta quinta-feira (19), 112 anos de sua fundação, ocorrida em 1912. […]

19 dezembro, 2024

Maioria dos cursos de graduação entra em recesso na próxima segunda-feira (23), com retorno de aulas a partir de 10 de março de 2025.