Uma conversa sobre representatividades será o mote da próxima live especial de preparação para o XI Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) (XI Copene), marcado para ocorrer em novembro no Campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A transmissão será nesta terça-feira (2), a partir das 18 horas, na página no Facebook e no canal no YouTube da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (ABPN), que promove o Copene.
Participantes
O cineasta mineiro Joel Zito Araújo será um dos participantes. Zito já dirigiu 29 filmes, entre documentários e ficções. Um destaque é o documentário A Negação do Brasil (2000), sobre a representatividade dos negros na mídia brasileira, baseado em sua tese de doutorado.
A conversa também contará com a professora Megg Rayara Gomes de Oliveira, do Setor de Educação da UFPR. Megg é a primeira travesti negra a conquistar o título de doutora pela UFPR e faz parte da comissão organizadora do Copene.
Também são convidadas a professora Nicéa Amauro, presidente da ABPN e docente da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e a pesquisadora Neli Rocha, mestre pela UFPR e investigadora-visitante em universidades de Portugal e Moçambique.
SERVIÇO
Live especial do XI Copene
Quando: 2/6 (terça), às 18 horas
Onde: no Facebook e no YouTube da ABPN
Para mais informações, acesse o site da associação neste link
Leia mais notícias sobre o XI Copene aqui
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]
Ferramenta desenvolvida por equipe de técnicos, pesquisadores e estudantes da instituição está com versão beta em discussão na […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento do matemático Jacob Palis Júnior, ex-diretor-geral do Instituto de […]