Imagem Padrão

Lançamento do “TOM Caderno de Ensaios” será nesta quarta-feira (4)

03 setembro, 2019
11:23
Por
Extensão e Cultura

Na quarta-feira (4), a Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) lançará a 9ª publicação do TOM Caderno de Ensaios, editorial digital, que aborda os temas da arte e da cultura. O número é inspirado em museus e coleções e traz como título “Tinha um museu no meio do caminho… no meio do caminho tinha um museu”.

Sob a curadoria de Ana Luisa, museóloga do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE/UFPR); Bruna Portela, historiadora do MAE, e Mariana Novaes, museóloga do Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas, o Caderno promete levar o leitor a uma viagem pelos museus, do passado ao futuro, com as mais diversas formas de Arte.

O evento de lançamento do TOM#9 será aberto ao público e acontecerá no antigo prédio da Imprensa da UFPR, no Campus Juvevê, com início às 19 horas.

A programação inclui exposições, visita guiada ao Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas (CEPA), performance “Bad Anthropophagy”, com a artista Marina Ramos, apresentação Musical do Trio Les Imposteurs: trio de guitarras inspirado pelos standards da música brasileira e do Jazz.

Após o lançamento, o TOM#9 “Tinha um museu no meio do caminho… no meio do caminho tinha um museu” estará disponível nesta plataforma.

Lançamento TOM#9 – “Tinha um museu no meio do caminho… no meio do caminho tinha um museu”
Data: 04 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Rua Paraguassu, 2100 – Campus Juvevê – UFPR
Entrada gratuita

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.