Diante de uma platéia formada por mais de 500 crianças de escolas públicas e privadas de Curitiba, o Lamusa da UFPR (Laboratório de Música Antiga da Universidade Federal do Paraná) apresenta no dia 6 de junho, no Teatro Positivo, um espetáculo de ópera barroca alemã de 1691 que contará com um coro de quarenta pessoas: “Die schöne und getreue Ariadne” (“A Bela e Fiel Ariadne”), de Johann Georg Conradi.
Nos dias 7 e 8, o mesmo espetáculo será aberto à comunidade. Ainda no dia 7, haverá degustação de vinhos da Vinicula Araucária antes da apresentação, que se iniciará às 21:30. No dia 8, o espetáculo se inicia às 16h. Ambos com entrada gratuita. Em todas as apresentações anteriores, os shows lotaram os espaços, entre eles a Capela Santa Maria e o Teatro da Reitoria da UFPR, atraindo mais de três mil pessoas dos mais diversos segmentos. A ópera conta com o apoio do PPGMúsica, PROEC, PRPPG, além do Instituto Goethe e Universidade Positivo.
O projeto é importante por contribuir para a formação musical da platéia e a educação de crianças de escolas públicas e privadas. As atividades desenvolvidas no Laboratório de Música Antiga da UFPR promovem a forte produção teórica aliada à interpretação. A responsável pelo Laboratório de Música Antiga é a professora Silvana Ruffier Scarinci, coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Música da UFPR (Universidade Federal do Paraná).
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]
Espaço imersivo é fruto de trabalho em conjunto dos coletivos que compõem a jornada e projetos de extensão […]
Com informações de CoolabBici Com o intuito de fomentar a mobilidade urbana ativa, o projeto de extensão CoolabBici, […]