Jubileu de Rubi – 40 anos de formatura de acadêmicos de Engenharia Civil da UFPR

31532515431_3488be65e3_zUm grupo de quase cem ex-alunos de engenharia civil que se formou na UFPR em 1976 voltou  a se encontrar na última terça-feira para a celebração do Jubileu de Rubi (40 anos da formatura).

A cerimônia, aconteceu no auditório de administração, no centro politécnico e teve entrega de diploma e discurso do orador da turma de 1976, o ex-aluno, engenheiro civil Camilo Borges Neto, que leu o poema escrito pelo avô, na  época da formatura.O ex-aluno também falou do orgulho da magnífica formação que tiveram na Universidade Federal do Paraná.

Participaram também  do evento representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) e de outras entidades representativas dos engenheiros.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Júlio Gomes convidou a todos para uma grande festa em dezembro de 2018, quando o curso de engenharia civil da UFPR, completa 100 anos.

Para o Professor Horário Tertuliano Filho, diretor do setor de tecnologia, o diploma entregue aos ex-alunos, representa a conquista da felicidade. “Vocês cumpriram, vocês fizeram, vocês são vencedores”disse.

31532513661_e0f63bb48f_z

O reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho, em seu discurso, lembrou que a UFPR é uma das dez melhores universidades do Brasil, e que o encerramento do ciclo de sua gestão de 8 anos, termina no próximo dia 19, com orgulho, gratidão e sensação de dever cumprido.

O reitor salientou também, o grande esforço feito para garantir que a grande maioria dos alunos da Universidade sejam paranaenses. “Nós entregamos 30% das vagas para o Sisu (o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação) e 86% dos candidatos inscritos no nosso vestibular são paranaenses. Continuamos a tradição de excelência e compromisso com o Paraná que sempre honrou esta Universidade”, disse.

Zaki Akel Sobrinho enfatizou ainda, que o diploma entregue aos ex-alunos e Engenheiros Civis, é uma forma de gratidão.”Significa que vocês fizeram a diferença”.

As celebrações de jubileu das turmas de graduados da instituição começaram em 2012, após centenário da universidade. Com isso, todas as turmas que completarem 25, 40, 50 e 60 anos de formandos têm o direito de realizar a comemoração de jubileu.