Imagem Padrão

Jornada de Comunicação Institucional da UFPR discute ‘Brand Content’

22 abril, 2019
17:31
Por
Extensão e Cultura

O Curso de Comunicação Institucional da UFPR promove a quinta edição da Jornada de Comunicação com o tema “Branded Content: conteúdo como estratégia de comunicação institucional”. O evento tem como objetivo a integração entre os estudantes, o mercado de trabalho e as atuais tendências na área da comunicação. A jornada acontece entre 7 e 9 de maio, das 8h às 12h, no Grande Auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR. As inscrições são gratuitas.

Desenvolvida pelos estudantes do 5º período do curso de Comunicação Institucional, orientada pela professora Dra. Letícia Herrmann, a programação da jornada conta com palestras sobre comunicação, uma mesa redonda sobre feminismo, além de oficinas nas áreas de redação, produção de conteúdo e branding. As inscrições podem ser feitas no site no evento. A participação em pelo menos 80% do evento garante certificado.

Um dos palestrantes, o redator Igor Francisco, tem se destacado no campo da redação criativa, recentemente lançou um projeto em que escreve cartas de amor e perdão para pessoas que encontra nas ruas de Curitiba – foto: Arquivo Pessoal

Programação
A abertura do evento no dia 7 de maio começa às 8h, com a palestra “Economia Criativa: comunicação através do Capital Intelectual”, ministrada por Castro Pizzano, profissional da área de comunicação e designer gráfico. Após a palestra, serão oferecidas quatro oficinas: “Como encantar seu público com Brand Content na Internet”, com a egressa do curso de Comunicação Institucional e social media Eliz Andrade; “Como Valorizar seu Produto”, com o consultor de marketing digital e gestão de pessoas Fabio Yamagami; “Como realizar um planejamento de Conteúdo Institucional”, com o profissional de marketing digital Helton Magalhães e “Redação Criativa e Produção de Conteúdo”, com o redator Igor Francisco. As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas no site da jornada.

No dia 8 de maio, a coach e analista comportamental Paula Boarin palestra sobre “Personal Branding”. Em seguida, Paulo Zottino, consultor de branding e inovação, fala sobre “Branding como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico Sustentável”.

No último dia da jornada, dia 9 de maio, acontece uma mesa redonda com o tema “Comunicação e Feminismo”, composta pelas profissionais Caroline Bussato e Karina Gallon, e pelas professoras doutoras da área de comunicação, Nicole Kollross e Carla Rizzotto. Encerrando o evento, o sócio-proprietário da hamburgueria Whatafuck fala sobre “Branding e comunicação de marca”.

Serviço
5ª Jornada de Comunicação Institucional
Local: Grande auditório do SEPT – Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225
Data: 7, 8 e 9 de maio de 2019
Horário: 8h às 12h, com credenciamento a partir das 7h30.
Inscrições: https://tinyurl.com/yx9arqqf
Página do eventohttps://semanatci.wixsite.com/jornadatci
Para outras informações acesse o site do evento.

Por Assessoria de Imprensa da Jornada de Comunicação / Edição Rodrigo Choinski

Sugestões

24 junho, 2025

O número de inscritos no Vestibular 2026 da UFPR aumentou 7% em relação ao do vestibular anterior e […]

23 junho, 2025

Universidade participa da ação solidária promovida pela Prefeitura de Curitiba; doações podem ser feitas nos campi da capital […]

23 junho, 2025

A obra reúne registros fotográficos e audiovisuais produzidos por pesquisadores indígenas das aldeias Guarani Mbyá do litoral paranaense.

23 junho, 2025

Iniciativas contempladas em editais do Ministério da Saúde foram apresentadas este mês na Semana de CT&I+ SUS – […]