Imagem Padrão

Interatividade dá o tom da Semana Acadêmica de Administração

03 novembro, 2014
19:24
Por Simone Meirelles
Extensão e Cultura

Palestra da Google Night


Durante três dias, estudantes da UFPR e de outras universidades participaram da Semana Acadêmica do curso de Administração da UFPR. Foram palestras, mesas redondas e workshops que tiveram em comum a interatividade com o público. “Percebemos os estudantes muito motivados, fazendo perguntas e participando dos debates, o que faz com que o evento cresça e se fortaleça”, observa Maíra Luísa Polegato, presidente do Centro Acadêmico de Administração – Gestão Kaizen.

O encerramento da Semana, no dia 30 de outubro, reuniu cerca de 400 pessoas para a Google Night, que aconteceu pela primeira vez na UFPR. O evento foi organizado por meio do Google Student Ambassador Program, criado para ser uma ponte entre a Google e as universidades. Como mestre de cerimônias, o estudante Thiago Teixeira, embaixador UFPR no programa. São mil embaixadores de todo o mundo escolhidos anualmente, sendo 30 no Brasil. O objetivo do Google Student Ambassador Program é envolver os estudantes, desenvolver talentos e apoiar projetos ligados à comunicação via internet na universidade.

Thiago Teixeira, Jimena Tomás e o diretor do centro acadêmico

Numa apresentação voltada a negócios, Jimena Tomás, estrategista de contas da Google for your Business, apresentou aos participantes a plataforma Ad Words do Google, explicando as estratégias de marketing on line. Conceitos como links patrocinados (possibilidade de pagar para colocar a marca em evidência nas buscas), rede display (anúncios do google em sites selecionados) e remarketing (anúncios com base no perfil de busca individual do internauta) foram explicados de forma didática aos estudantes. Segundo ela, o desafio agora é criar novas formas de anunciar, em especial no You Tube, segundo maior buscador da Internet. “O conceito de canais está crescendo. Cada vez mais as pessoas assistem vídeos e ficam fãs de canais pelo You Tube. Isso é um desafio para as agências de publicidade”, observou para a plateia lotada de estudantes não apenas de administração, mas de outros cursos de graduação e pós-graduação.

Platéia lotada e atenta na Google Night

A Semana Acadêmica teve ainda participação de vários empresários e abordou temas como Live Marketing, Empreendedorismo Global, Gestão Financeira e Sustentabilidade, entre outros. Veja fotos do evento na página https://www.facebook.com/semanaacademicadeadm.

Sugestões

18 junho, 2025

A partir de junho, iniciativa do governo federal vinculada a projeto de extensão da UFPR começa as aulas […]

18 junho, 2025

Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]

18 junho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 17 a 24 de junho, inscrições para o processo seletivo […]

18 junho, 2025

Com informações do MAE-UFPR O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) apresenta a exposição “Terra em […]