Inscrições para representantes de docentes no Coplad seguem até 23 de maio

22 maio, 2025
12:34
Por Gabriel Maia
UFPR

Processo eleitoral define representantes docentes no Coplad para o biênio 2025-2027

Seguem abertas até esta sexta-feira, 23 de maio, as inscrições para chapas de representantes de servidoras e servidores docentes no Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O processo eleitoral, que define a representação para o biênio 2025-2027, é conduzido pela Comissão Eleitoral e Escrutinadora (CEE).

Podem se candidatar servidoras e servidores docentes em efetivo exercício e pertencentes ao quadro permanente da instituição. Ao todo, serão dez vagas para representantes docentes. Dentre elas, pelo menos uma vaga titular e sua respectiva suplência devem ser ocupadas por docentes da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento e envio do formulário (anexo II), até dia 23 de maio, conforme as orientações estabelecidas no edital.

As eleições acontecem a partir das 7h do dia 24 de junho e terminam às 17h do mesmo dia. A apuração tem início assim que a votação for encerrada.

Para participar do pleito, é necessário que servidoras e servidores atualizem previamente seu cadastro institucional, uma vez que apenas quem estiver na lista de votantes poderá acessar a plataforma de votação, com login e senha do e-mail institucional.

Confira o edital neste link.

Sugestões

22 maio, 2025

O Portal da UFPR apresenta, durante os quatro dias do evento, oportunidades profissionais por área de interesse ofertadas […]

22 maio, 2025

Processo eleitoral define representantes docentes no Coplad para o biênio 2025-2027 Seguem abertas até esta sexta-feira, 23 de […]

21 maio, 2025

Falas em mesas redondas destacaram a atuação dos movimentos sociais e dos coletivos de periferia para viabilizar manifestações […]

21 maio, 2025

De 22 de maio a 20 de junho, Curitiba recebe a exposição “Fanzine Ovo de Colombo”, que busca resgatar um momento histórico da mobilização estudantil paranaense.