Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário são prorrogadas até 31 de março

28 março, 2023
11:00
Por Lais Murakami
Ensino e Educação

As inscrições para o cursinho Pré-Vestibular Comunitário (Prevec) da Universidade Federal do Paraná podem ser feitas até o dia 31 de março. São ofertadas 50 vagas para aulas presenciais, no setor Palotina, e uma turma em formato remoto, com 200 vagas. A seleção de colaboradores e monitores também continua aberta até o dia 31 de março.

As aulas do cursinho são realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h40, com monitoria das 18h às 18h50. O formulário de inscrição para a turma presencial está disponível aqui. Para os interessados em participar da turma on-line, é preciso preencher este formulário de inscrição. É cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 100,00 e a entrega de um quilo de ração para cães ou gatos. É possível solicitar isenção, no momento da matrícula.

A lista de selecionados será divulgada até o dia 05 de abril. A matrícula será no dia 07 de abril, das 19h30 às 21h, para os alunos da turma presencial, e de forma remota para a tuma on-line . A abertura do Prevec 2023 será no dia 10 de abril, às 19h, e o início das aulas será na terça-feira, 11 de abril, às 19h.

Voluntários
A seleção de voluntários para o projeto de extensão Prevec ainda está aberta. Os interessados em desenvolver a atividade como colaboradores podem acessar este edital. As informações para os candidatos a monitores estão disponíveis neste edital.

O Prevec tem como objetivo preparar alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para as provas de ingresso nas instituições de ensino superior. Como projeto de extensão, também incentiva a formação dos alunos de licenciaturas da UFPR.

Acompanhe o Prevec no Instagram e no Facebook.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.