Dentre os palestrantes confirmados destacam-se Jorge Gerez, premiado consultor internacional e gerenciador de imagem de vários governos no Brasil e na América Latina; Neusa Demartini Gomes, autora de livros que são referência na área de comunicação política, publicidade e propaganda eleitoral; Adriana Amado, referência em gestão da comunicação pública e atuação como gestora da comunicação do Congresso da Argentina; Richard Tapia, experiência de dez anos em consultoria em comunicação e estratégia com participação em várias campanhas eleitorais no Peru.
O congresso será realizado pela primeira vez em Curitiba, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Rua João Negrão, 1.285, bairro Rebouças. O evento conta com palestras, mesas-redondas, premiações, oficinas e apresentação de trabalhos científicos por pesquisadores em cinco grupos temáticos.
Os inscritos poderão acompanhar as apresentações de artigos de mais de 70 pesquisadores brasileiros e da América Latina durante as tardes de quinta-feira (25/10) e sexta-feira (26/10). As temáticas são: propaganda política e ideológica; marketing político e eleitoral; jornalismo político e eleitoral; imagem, opinião pública e democracia e comunicação política, pós-eleitoral e governamental.
Outras atrações são o Festival de Jingles e o Prêmio Sérgio Arapuã, que ainda estão recebendo inscrições de projetos. É mais uma oportunidade de participação para alunos e profissionais do mercado que tenham desenvolvido jingles eleitorais e alunos que produziram campanhas eleitorais. As premiações chegam a R$1.000. O congresso nacional também oferece oficinas gratuitas temáticas aos participantes do evento: Criação de Jingles Eleitorais, Edição de Sites Eleitorais, Oficina de Marketing Político, Branding e Gestão de Marcas e Estruturação e Produção de um Programa Eleitoral.
Para mais informações acesse o endereço eletrônico www.politicom2012.com.br.