Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Encontro de marketing eleitoral começa dia 24

Os 50 anos do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral são o tema central do XI Congresso Brasileiro de Marketing Político (Politicom), que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2012, em Curitiba. Na edição deste ano, profissionais, professores e pesquisadores reconhecidos internacionalmente do Brasil, Argentina, Colômbia e Peru debaterão temas que abrangem os desafios para a propaganda eleitoral e o panorama da comunicação eleitoral na América Latina. As inscrições para ouvintes já estão abertas e variam de valores de R$30 a R$100.

Dentre os palestrantes confirmados destacam-se Jorge Gerez, premiado consultor internacional e gerenciador de imagem de vários governos no Brasil e na América Latina; Neusa Demartini Gomes, autora de livros que são referência na área de comunicação política, publicidade e propaganda eleitoral; Adriana Amado, referência em gestão da comunicação pública e atuação como gestora da comunicação do Congresso da Argentina; Richard Tapia, experiência de dez anos em consultoria em comunicação e estratégia com participação em várias campanhas eleitorais no Peru.

O congresso será realizado pela primeira vez em Curitiba, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Rua João Negrão, 1.285, bairro Rebouças. O evento conta com palestras, mesas-redondas, premiações, oficinas e apresentação de trabalhos científicos por pesquisadores em cinco grupos temáticos.

Os inscritos poderão acompanhar as apresentações de artigos de mais de 70 pesquisadores brasileiros e da América Latina durante as tardes de quinta-feira (25/10) e sexta-feira (26/10). As temáticas são: propaganda política e ideológica; marketing político e eleitoral; jornalismo político e eleitoral; imagem, opinião pública e democracia e comunicação política, pós-eleitoral e governamental.

Outras atrações são o Festival de Jingles e o Prêmio Sérgio Arapuã, que ainda estão recebendo inscrições de projetos. É mais uma oportunidade de participação para alunos e profissionais do mercado que tenham desenvolvido jingles eleitorais e alunos que produziram campanhas eleitorais. As premiações chegam a R$1.000. O congresso nacional também oferece oficinas gratuitas temáticas aos participantes do evento: Criação de Jingles Eleitorais, Edição de Sites Eleitorais, Oficina de Marketing Político, Branding e Gestão de Marcas e Estruturação e Produção de um Programa Eleitoral.

Para mais informações acesse o endereço eletrônico www.politicom2012.com.br.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...