Neste mês de outubro, a Fábrica de Comunicação, empresa júnior do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná, promove a quinta edição do Prêmio Insight de Comunicação. Com o tema “Mostre que você sempre pensou diferente”, o evento recebe inscrições até o próximo dia 3, sexta-feira, pela página do evento no Facebook. O custo é de R$65,00 por grupo.
Voltado para estudantes universitários das graduações de Comunicação, Design e Marketing, participam equipes de seis a oito integrantes que simulam a atuação de uma agência integrada. Os concorrentes deverão buscar soluções para um problema apresentado no briefing do FTD Digital Arena, do Grupo Marista, parceiro do projeto neste ano. O objetivo é colocar os alunos em contato com mercado de trabalho.
“Atualmente, a gente não vê muitos outros concursos no formato do Insight”, conta Matheus Volpato, responsável pela área de jornalismo e finanças da Fábrica de Comunicação. “O ponto principal é a oportunidade para os estudantes poderem praticar o que aprendem em sala de aula, terem a chance de desenvolver toda a sua criatividade e entrar em contato com pessoas de renome no mercado de trabalho da comunicação em Curitiba. É como um primeiro passo para o futuro dos participantes”, afirma.
O lançamento do briefing acontece no dia 6 de outubro, no FTD Digital Arena (R. Imac. Conceição, 1155 – Prado Velho). A programação do evento acontece no Teatro Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, de 7 a 10 de outubro, com palestras orientadoras ministradas por profissionais renomados como Ricardo Dória (Aldeia Coworking), Guilherme Krauss (A Grande Escola), Marcel Bely (social media da Prefeitura de Curitiba), David Keller (Master Roma Waiteman) e Guilherme Piletti (Perestroika).
As apresentações das equipes devem acontecer de 3 a 6 de novembro, com o resultado final sendo divulgado no dia 7 do mesmo mês. Escolhidas por uma banca julgadora, as três equipes melhores colocadas ganham cursos e workshops em escolas de criatividade de Curitiba – para o primeiro lugar, um curso de empreendedorismo criativo e 100 horas de coworking na Aldeia Coworking; para o segundo, um workshop da Perestroika; e o terceiro, recebe 50% de desconto em qualquer workshop da RedHook School. Além disso, os participantes das três equipes recebem anuários do CCPR – Clube de Criação do Paraná.
O prêmio
Nas três primeiras edições, o Prêmio Insight de Comunicação aceitava apenas inscrições de estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. No ano passado, passou a incluir Design e, para a edição atual, a lista ficou ainda maior, incluindo Marketing, Comunicação Institucional e Organizacional. Enquanto na estreia foram apenas cinco equipes inscritas, em 2013 este número chegou a 20. Além da FTD Digital Arena, já foram clientes parceiros da premiação as Livrarias Curitiba, Gazeta do Povo, Rádio Mix e o Grupo RIC.
Por Jéssica Maes
A partir de junho, iniciativa do governo federal vinculada a projeto de extensão da UFPR começa as aulas […]
Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 17 a 24 de junho, inscrições para o processo seletivo […]
Com informações do MAE-UFPR O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) apresenta a exposição “Terra em […]