Imagem Padrão

Inscrição para 1ª fase do Provar termina domingo (16)

13 outubro, 2011
00:00
Por

Até o próximo domingo (16), alunos da UFPR com registro ativo ─ matriculados ou com o curso trancado ─ interessados em mudar seu campus, turno ou habilitação podem se inscrever para a primeira fase do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar).

Nesta primeira fase, destinada exclusivamente aos estudantes da UFPR, o candidato deve comprovar que tem no mínimo 20% e no máximo 80% da carga total do curso finalizada, comprovado em histórico escolar.

Há 19 vagas para mudança de campus, 355 para mudança de turno e 36 para mudança de habilitação. Outras 98 vagas implicam em mudança de turno e de habilitação, simultaneamente. O quadro completo de vagas consta do edital da primeira fase.

O resultado dessa etapa inicial será divulgado até 7 de novembro. Entre os critérios de classificação estão maior carga horária integralizada e menor número de reprovações.

Os editais da segunda fase do Provar devem ser publicados em novembro. A segunda fase envolverá reopção de curso, transferência (válida para alunos com registro ativo em outras instituições, nacionais ou estrangeiras), reintegração de ex-aluno, complementação de estudos e aproveitamento de curso superior.

Para obter mais informações, acesse www.provar.ufpr.br.

Foto(s) relacionada(s):


Editais da 2ª fase sairão em novembro
Foto: Reprodução

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Ana Claudia Cichon (colaborou Fernando César Oliveira)

Sugestões

15 julho, 2025

A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]

15 julho, 2025

Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]

14 julho, 2025

O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]

14 julho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]