Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

IFPR de Pinhais foi assunto de reunião na Agrárias

O prefeito de Pinhais Luiz Goulart (PT) voltou a pedir à universidade uma fração de área da Fazenda Canguiri para a construção do Instituto Federal do Paraná. Na reunião com o diretor do Setor Agrárias, professor Eduardo Teixeira da Silva, estiveram presentes a assessora do senador Sérgio Souza, Roseli Isidoro e o secretário minicipal de Desenvolvimento Sustentável, David Lachowski. O encontro foi realizado na segunda-feira (28).

O professor Eduardo mostrou para o prefeito o atual planejamento da fazenda, local que segundo ele, se tornará modelo nas áreas de proteção ambiental, desenvolvimento de energias orgânicas e biocombustíveis. Por outro lado, os representantes da prefeitura ressaltaram a necessidade do IFPR para a região, destacaram que já estão sendo feitos estudos para a implantação dos cursos de acordo com as demandas. ‘Pretendemos fazer parcerias com a Universidade para o desenvolvimento do município, para isso temos urgência na decisão da UFPR porque nosso prazo final para definição dessa situação é janeiro de 2012’, explicou o prefeito.

O professor Eduardo expôs a necessidade de convocar uma reunião especial do Conselho Setorial das Agrárias, em seguida explicou que a discussão deverá ir para o Conselho de Planejamento (Coplad).

Fonte: Sonia Loyola