O prefeito de Pinhais Luiz Goulart (PT) voltou a pedir à universidade uma fração de área da Fazenda Canguiri para a construção do Instituto Federal do Paraná. Na reunião com o diretor do Setor Agrárias, professor Eduardo Teixeira da Silva, estiveram presentes a assessora do senador Sérgio Souza, Roseli Isidoro e o secretário minicipal de Desenvolvimento Sustentável, David Lachowski. O encontro foi realizado na segunda-feira (28).
O professor Eduardo mostrou para o prefeito o atual planejamento da fazenda, local que segundo ele, se tornará modelo nas áreas de proteção ambiental, desenvolvimento de energias orgânicas e biocombustíveis. Por outro lado, os representantes da prefeitura ressaltaram a necessidade do IFPR para a região, destacaram que já estão sendo feitos estudos para a implantação dos cursos de acordo com as demandas. ‘Pretendemos fazer parcerias com a Universidade para o desenvolvimento do município, para isso temos urgência na decisão da UFPR porque nosso prazo final para definição dessa situação é janeiro de 2012’, explicou o prefeito.
O professor Eduardo expôs a necessidade de convocar uma reunião especial do Conselho Setorial das Agrárias, em seguida explicou que a discussão deverá ir para o Conselho de Planejamento (Coplad).
Fonte: Sonia Loyola
O prazo é o mesmo para os dois grupos: de 20 a 22 de janeiro A chuva forte […]
Interessados em concorrer a uma vaga na UFPR pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem se inscrever […]
Estão abertas até 8 de fevereiro as inscrições para a edição 2025 do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo […]
Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná já podem preencher a primeira fase da Avaliação de Desempenho 2025. […]