O Grupo PET Litoral Indígena da Universidade Federal do Paraná lança nesta quinta-feira (15), durante a celebração dos 110 anos da universidade, a primeira edição da Revista 305, uma publicação semestral que tem como objetivo divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do grupo.
Atualmente, o PET Litoral Indígena integra o conjunto de 22 grupos PET que são mantidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e pelo Ministério da Educação. No Brasil, são cerca de 842 desses grupos, dos quais apenas 17 são constituídos pela população indígena, que constituem um papel fundamental e estratégico nas metas de democratização do ensino superior brasileiro.
Desde a sua criação em 2010, o projeto visa promover e afirmar a ciência, arte, cultura e principalmente a presença indígena na universidade e na sociedade de forma geral.
O lançamento da Revista 305 é um marco que revela o amadurecimento da trajetória do grupo, que celebra os 110 anos da UFPR e também seus 12 anos de existência na instituição. No texto que abre a publicação, a Vice-Reitora da UFPR, Graciela Bolzón de Muniz, reforça o compromisso da universidade com a formação da juventude indígena brasileira.
O lançamento oficial da revista acontece no dia 15 de dezembro, durante a sessão pública do Conselho Universitário no Teatro da Reitoria, às 19h.
Confira a primeira edição da Revista 305 clicando aqui.
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]