A primeira edição do Boletim do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática (GPEACM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a proposta de apresentar a história do grupo a partir da perspectiva dos membros e dos resultados das pesquisas realizadas nos últimos anos.
A ideia surgiu em 2020, para dar visibilidade às atividades desenvolvidas. O lançamento do Boletim do GPEACM ocorreu no dia 25 de agosto. Os integrantes estudam a periodicidade que será adotada para os próximos materiais.
Sobre o GPEACM
O GPEACM é formado por docentes e discentes que contribuem para a formação de professores e pesquisadores das áreas da Educação em Ciências e da Educação Matemática. Constituiu-se como grupo de pesquisa em 2015, certificado pela UFPR e cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os docentes são vinculados aos cursos de licenciatura em Matemática, Física e Pedagogia da Universidade e ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM), ao Programa de Pós em Educação: Teoria e Prática de Ensino (PPGE: TPEn) e ao Programa de Pós em Educação (PPGE).
Acesse a primeira edição do Boletim do GPEACM aqui.
Confira o vídeo da live de lançamento do Boletim do GPEACM.
Por Bruna Durigan
Sob supervisão de Bruna Bertoldi Gonçalves
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]
Ferramenta desenvolvida por equipe de técnicos, pesquisadores e estudantes da instituição está com versão beta em discussão na […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento do matemático Jacob Palis Júnior, ex-diretor-geral do Instituto de […]