Imagem Padrão

Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática lança boletim sobre pesquisas e trajetória

31 agosto, 2021
17:01
Por
Extensão e Cultura

A primeira edição do Boletim do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática (GPEACM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a proposta de apresentar a história do grupo a partir da perspectiva dos membros e dos resultados das pesquisas realizadas nos últimos anos.

A ideia surgiu em 2020, para dar visibilidade às atividades desenvolvidas. O lançamento do Boletim do GPEACM ocorreu no dia 25 de agosto. Os integrantes estudam a periodicidade que será adotada para os próximos materiais.

Sobre o GPEACM

O GPEACM é formado por docentes e discentes que contribuem para a formação de professores e pesquisadores das áreas da Educação em Ciências e da Educação Matemática. Constituiu-se como grupo de pesquisa em 2015, certificado pela UFPR e cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Os docentes são vinculados aos cursos de licenciatura em Matemática, Física e Pedagogia da Universidade e ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM), ao Programa de Pós em Educação: Teoria e Prática de Ensino (PPGE: TPEn) e ao Programa de Pós em Educação (PPGE).

Acesse a primeira edição do Boletim do GPEACM aqui.

Confira o vídeo da live de lançamento do Boletim do GPEACM.

Por Bruna Durigan

Sob supervisão de Bruna Bertoldi Gonçalves

Sugestões

29 dezembro, 2025

Animal atendido está em processo de estabilização no CReD-UFPR Por Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR Um […]

22 dezembro, 2025

Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Matérias veiculadas pelo Portal UFPR ao longo de 2025 destacaram temas como o Universo UFPR e […]

20 dezembro, 2025

Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]