UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Familiares acompanham estudantes na Feira de Profissões da UFPR 

Para aqueles que já se preparam para ingressar em cursos específicos, esse momento pode ser um marco decisivo para se certificar de sua escolha. Luiza Melchor Bisson veio de Paranaguá acompanhada de seu pai, Michel Bisson da Costa para conhecer de perto o Polo da UFPR. “Me atraiu ver de perto os alunos, essa gama dos cursos e buscar mais informações sobre o curso que quero fazer que é medicina aqui mesmo na UFPR Campus Curitiba”, pontuou Luiza. Para  Michel, que acompanhou sua filha nessa experiência, é importante todo apoio necessário para esse momento. “É super importante os pais darem esse incentivo pros filhos conhecerem se ainda estiver em dúvida, mas procuramos vir pra incentivar ela um pouco mais. Conhecer as pessoas porque ela nunca teve contato com essa Feira e saber mais sobre a faculdade que ela quer fazer que é a Federal, então eu tirei o dia pra estar com ela aqui”, acrescentou Michel.

Luiza Melchior Brisson acompanhada de seu pai Michel Brisson. Foto: Marcos Solivan

Maria Eduarda Ogliari veio acompanhada de sua mãe, Cíntia Maria de Faria, formada pela UFPR em Ciências Contábeis, para conhecer de perto a dinâmica que a faculdade oferece e o curso que pretende fazer. “Eu to achando bem interativo e eles tiram bastante as dúvidas que a gente tem e a gente pergunta e eles respondem bem tranquilo. Eu tenho bastante dúvida se faço bacharelado ou licenciatura e eles explicam bem a diferença. Eu quero fazer Educação Física aqui na faculdade, mas também tô indo pra área de Nutrição, mas Nutrição esportiva”. Cíntia, mãe de Maria,  expressa que esse momento de vestibular gera uma expectativa muito boa. 

Maria Eduarda em sua primeira visita à Feira acompanhada de sua mãe Cíntia Maria. Foto: Marcos Solivan

Brizeis Kuller, já formada no Ensino Médio, pretende fazer o vestibular da UFPR para cursar Psicologia ou Filosofia. “Eu tô achando muito legal porque além do curso que eu quero fazer que é Psicologia ou Filosofia, eu pude perceber outros cursos também e achei cada um deles bem legal”.  Feira de Profissões pode aguçar ainda mais a curiosidade acerca das possibilidades que a UFPR oferece  em escolher uma futura profissão para seguir. Sua mãe, que veio junto, disse que não mediu esforços para que a filha pudesse ter esse contato com o mundo acadêmico e ficasse cada vez mais entusiasmada em se preparar para o vestibular.

Brizeis Kuller, formada no Ensino Médio com foco em passar para a Federal. Foto: Marcos Solivan

Com o intuito de facilitar o conhecimento e a visita, o evento foi dividido por áreas do conhecimento – biológicas, exatas e humanas, e por curso. Assim, os alunos das escolas públicas e privadas, além dos visitantes, puderam ter uma visão mais ampla das atividades extracurriculares, das pesquisas, projetos de extensão e o funcionamento das Pró-Reitorias. 

O evento vai até domingo (4) com entrada liberada para toda à comunidade.

Sugestões

Lamusa realiza apresentações que contemplam canções de Purcell e Beatles
A canção na Inglaterra faz parte de uma tradição antiga – já no século XV, reconhecia-se nela uma qualidade...
PICCE terá novos desdobramentos em Clubes de Ciência
O Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE) irá atuar ainda mais em parceria com...
Abertura da 1ª Jornada de Comunicação e Raça na UFPR
O departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná receberá uma série de eventos voltados...
Coletivo negro realiza 1ª Jornada de Comunicação e Raça na UFPR
Pela primeira vez, em 59 anos de existência, o departamento de Comunicação da Universidade Federal do...