Imagem Padrão

Exposição “Deuses que dançam” fica na Reitoria até 19 de dezembro

12 novembro, 2018
15:55
Por

Fica aberta até o dia 19 de dezembro, no hall do prédio administrativo da Reitoria, a exposição “Deuses que Dançam”. Integrante da programação do Mês da Consciência Negra, a mostra visa difundir elementos da cultura afro-brasileira.

Estão expostos manequins em tamanho real com as vestimentas e expressão corporal dos Orixás, deuses do Candomblé e ancestrais africanos responsáveis por proteger as forças que regem a natureza. A mostra é parte do trabalho de conclusão de curso da aluna Milah Gouveia, da UFPR Litoral, e foi montada em parceria com o curso de licenciatura em Artes do Setor Litoral e o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR. Antes, passou por Paranaguá e Matinhos.

A mostra reproduz vestimentas e expressões corporais dos Orixás. Fotos: Nicolle Schumacher

SERVIÇO

Exposição “Deuses que Dançam”
Período: De 9 de novembro de 2019 a 19 de dezembro de 2018.
Local: Prédio Administrativo da Reitoria da UFPR.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.