Imagem: Letícia Graton/Copefor
O seminário “Licenciaturas no Paraná: (re)pensando a qualidade” aconteceu no último dia 20 de maio, no auditório do Departamento de Comunicação, no Juvevê, e superou as expectativas dos organizadores – que já planejam um próximo encontro.
Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), por meio da Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor), o evento possibilitou que representantes da UEL, UEM, UEPG, Unespar e Unicentro pudessem contribuir com os docentes da UFPR na procura por novos métodos de ensino.
As propostas foram debatidas em cima dos resultados de uma pesquisa realizada pela UFPR sobre os projetos pedagógicos nas principais licenciaturas: biologia, física, matemática, pedagogia e química. “A temática do encontro é fundamental, porque trata-se de colocar em evidência a formação do professor”, afirma a pró-reitora de de Graduação e Educação Profissional, Maria Amélia Sabbag Zainko.
Imagem: Letícia Graton/Copefor
Segundo ela, a discussão proposta pelo evento é essencial porque “o professor é a peça-chave”: compreende-se a necessidade de estimular os futuros docentes a seguirem a carreira acadêmica. Portanto, as discussões sobre o tema precisam ser cada vez mais recorrentes. De acordo com a coordenadora de Políticas de Formação de Professores, Glaucia da Silva Brito, o encontro foi bastante produtivo. “Já estamos pensando na segunda edição”, conta. A previsão é de que o evento seja realizado em setembro deste ano.
Por Bruna Remes (sob orientação de Jéssica Maes).
Marcado para os dias 16 e 17 de junho, no Campus Reitoria, o evento de extensão “Interfaces de […]
Por NC/UFPR Estão abertas as inscrições para seis modalidades do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes, o Provar, […]
A Universidade Federal do Paraná recebe até sexta-feira (6) centenas de profissionais de educação de todo o Brasil […]
Com prática realista, curso do ICMBio capacitou profissionais do Laboratório de Ecologia e Conservação para desencalhar grandes cetáceos […]