Projeto de Iniciação Científica desenvolvido por estudantes do Colégio Estadual Agrícola Adroaldo Colombo junto ao Setor de Palotina da UFPR foi um dos destaques na 5ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências que ocorreu de 24 a 26 de setembro em Brasília.
O projeto intitulado “Zebrafish: um salto na ciência brasileira” descreveu os impactos dos estudos com o peixe zebrafish, importante espécie que vem sendo utilizada para estudos de toxicologia, que têm colaborado para políticas públicas de controle e regulamentação de diversas substâncias.
Foram selecionados 22 trabalhos de diversos estados para a mostra itinerante com apresentações e visitas nas sedes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Ministério da Educação, e do Congresso Nacional como parte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
Os estudantes foram selecionados para representar o Paraná durante exposição na 13ª Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina. Eles receberam bolsa de Iniciação Científica Júnior para desenvolver o trabalho.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]