Estudantes de medicina discutem pauta específica do curso com comissão de negociação - Foto: Rodrigo Juste Duarte
A Comissão de Negociação da Administração Central esteve reunida nesta segunda-feira (09) com os estudantes de Medicina. Eles alegaram que não fazem parte do movimento de ocupação do prédio da Reitoria e solicitaram a retomada da pauta específica do curso, mas admitiram atitudes isoladas no movimento. A pró-reitora de Graduação Maria Amélia Sabbag Zainko reiterou que a Administração “é do diálogo e da conversa e que a pauta negociada está mantida”.
Os integrantes da Comissão de Mobilização dos Estudantes de Medicina disseram que estão preocupados e querem voltar às aulas. A pró-reitora de Assuntos Estudantis Rita de Cássia Lopes explicou que a deliberação de excepcionalidades cabe ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Com a ocupação, as sessões dos Conselhos foram canceladas. Todos os documentos estão na Secretaria dos Orgãos Colegiados, localizada no prédio da Reitoria.
O encerramento das discussões da pauta deve ocorrer nesta terça-feira (10). No início da tarde, representantes da universidade ─ Administração e estudantes ─ vão se reunir com o secretário do Governo da Prefeitura Municipal Luiz Fernando Jamur e com a secretária de Saúde Eliane Chomatas. Será assinado o termo de negociação sobre os estágios nas Unidades de Saúde.
Veja a reportagem da UFPRTV: http://200.17.241.76/content?vspace=1307&cid=23613602
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
Encontro teve visita à Fazenda Canguiri e vislumbrou parcerias futuras entre as instituições A Universidade Federal do Paraná […]