Até o próximo dia 8 de junho, estudantes de graduação podem se inscrever na terceira edição da Escuela Internacional de Invierno, promovida pela Universidad Nacional del Litoral (UNL), em Santa Fe, Argentina. O curso, que acontece entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, é uma boa oportunidade para quem tem interesse em fazer intercâmbio para o país ou quer aperfeiçoar o espanhol falando com nativos e pessoas de outros lugares da América Latina. Durante as duas semanas, serão discutidos questões latino-americanas contemporâneas, como economia, meio ambiente, recursos naturais, alimentos e segurança. As incrições podem ser feitas clicando neste link.
O objetivo da Escuela é abordar uma ampla gama de temas contemporâneos sobre a Latinoamérica a partir de diversas perspectivas e disciplinas. Ao longo do curso, professores e pesquisadores de diferentes campos científicos darão seminários, oficinas e atividades de grupo, nas quais será fomentada a participação dos estudantes, promovendo o debate e o pensamento crítico.
O custo da matrícula é de US$ 650 por aluno internacional. Além do curso, neste valor estão incluídos material didático, certificado de participação, alojamento na Residência para Alunos Estrangeiros da UNL, alimentação (café da manhã e almoço para as duas semanas, menos nos finais de semana) e os passeios turísticos (viagens às cidades de Rosario e Paraná). Estudantes da UFPR têm um desconto de 10% neste valor, já que a Universidade, através de sua Assessoria de Relações Internacionais (ARI), tem um convênio com a UNL.
Mais informações estão disponíveis no edital do curso.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]