Até o próximo dia 8 de junho, estudantes de graduação podem se inscrever na terceira edição da Escuela Internacional de Invierno, promovida pela Universidad Nacional del Litoral (UNL), em Santa Fe, Argentina. O curso, que acontece entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, é uma boa oportunidade para quem tem interesse em fazer intercâmbio para o país ou quer aperfeiçoar o espanhol falando com nativos e pessoas de outros lugares da América Latina. Durante as duas semanas, serão discutidos questões latino-americanas contemporâneas, como economia, meio ambiente, recursos naturais, alimentos e segurança. As incrições podem ser feitas clicando neste link.
O objetivo da Escuela é abordar uma ampla gama de temas contemporâneos sobre a Latinoamérica a partir de diversas perspectivas e disciplinas. Ao longo do curso, professores e pesquisadores de diferentes campos científicos darão seminários, oficinas e atividades de grupo, nas quais será fomentada a participação dos estudantes, promovendo o debate e o pensamento crítico.
O custo da matrícula é de US$ 650 por aluno internacional. Além do curso, neste valor estão incluídos material didático, certificado de participação, alojamento na Residência para Alunos Estrangeiros da UNL, alimentação (café da manhã e almoço para as duas semanas, menos nos finais de semana) e os passeios turísticos (viagens às cidades de Rosario e Paraná). Estudantes da UFPR têm um desconto de 10% neste valor, já que a Universidade, através de sua Assessoria de Relações Internacionais (ARI), tem um convênio com a UNL.
Mais informações estão disponíveis no edital do curso.
Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 17 a 24 de junho, inscrições para o processo seletivo […]
A partir de junho, iniciativa do governo federal vinculada a projeto de extensão da UFPR começa as aulas […]
Com informações do MAE-UFPR O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) apresenta a exposição “Terra em […]