Imagem Padrão

Estudantes da UFPR têm desempenho acima da média em evento nacional de Matemática

13 março, 2020
Ensino e Educação

Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram desempenho acima da média no Programa de Verão do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro. Os cinco alunos, dos cursos de Matemática, Física e Agronomia, são integrantes do Projeto Honors, um programa do Departamento de Matemática.

Equipe da UFPR participou do Programa de Verão do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O programa visa possibilitar que alunos possam se aprofundar na Matemática, dentro ou fora da UFPR. Para o professor José Carlos Eidam, coordenador do projeto, o desempenho dos alunos foi ótimo. “O Impa é uma referência internacional do campo da Matemática. Conseguir um conceito bom nesse evento é muito importante”.

Os alunos da UFPR que participaram do evento são Alexandre do Amaral, Alexandre Bruno, Lucas Belasque, Marina Sayuri e Otávio Moreira. Entre 7 de janeiro a 1º de março de 2019, a UFPR também participou do Programa de Verão do Impa.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.