Imagem Padrão

Estudante definiu a graduação durante a Feira de Cursos e Profissões e hoje é aluna da UFPR

27 agosto, 2017
11:17
Por
Ensino e Educação

Uma demonstração de reação química foi o que atraiu Mariana Marques ao estande do curso de Engenharia Química há cinco anos. Ela visitou a UFPR: Cursos e Profissões durante todo o ensino médio e sempre se encantou com os relatos dos acadêmicos e professores.

Hoje, aos 19 anos, Mariana é estudante da graduação. A escolha foi definida depois das visitas à feira. “Sempre sonhei em ser aluna da Universidade Federal do Paraná. Vim a tantas edições da Feira que hoje é uma emoção estar aqui no estande”, conta.

A aluna de Engenharia Química da UFPR incentiva outros colegas a cursarem a graduação. Sempre muito animada, ela orienta e esclarece dúvidas sobre o curso. “Já estive no lugar dos visitantes, isso me ajuda a dar dicas”, explica

A professora do curso Michele Rigon Spier afirma que os futuros profissionais da área vão encontrar um amplo mercado de trabalho. “Atualmente, o Engenheiro Químico possui um enorme leque de atuações. O profissional pode trabalhar nas áreas de indústria química, bioquímica, têxtil, de petróleo, entre outras”, diz.

A Feira de Cursos e Profissões da UFPR segue até domingo, com entrada gratuita. São cerca de 90 estandes para interação com alunos e professores dos cursos da Universidade Federal do Paraná. Durante todo o dia também há palestras sobre as graduações.

 

Sugestões

25 junho, 2025

Por Lívia Inácio (Aspec/Biológicas) O Departamento de Prevenção e Reabilitação em Fisioterapia (DPRF) da Universidade Federal do Paraná […]

24 junho, 2025

O número de inscritos no Vestibular 2026 da UFPR aumentou 7% em relação ao do vestibular anterior e […]

23 junho, 2025

Universidade participa da ação solidária promovida pela Prefeitura de Curitiba; doações podem ser feitas nos campi da capital […]

23 junho, 2025

A obra reúne registros fotográficos e audiovisuais produzidos por pesquisadores indígenas das aldeias Guarani Mbyá do litoral paranaense.