Geovanna Kasemirinski da Silva (foto arquivo pessoal)
A estudante Geovanna Kasemirinski da Silva , do 9º período de Agronomia da UFPR, foi uma das vencedoras do Swift Student Challenge, concurso promovido mundialmente pela Apple. Ela participou com o projeto Grandma’s Garden, um aplicativo para ensinar crianças sobre deficiência nutricional de plantas de forma didática. Agora ela pretende transformar essa ideia no seu trabalho de conclusão de curso (TCC).
Geovanna aprendeu programação na Apple Developer Academy, um curso de extensão para ensinar estudantes a desenvolver aplicativos em tecnologias Apple (iOS, iPadOS, watchOS e tvOS). Ela participou desse projeto nas turmas de 2020 a 2021, em Curitiba.
“Ser uma das 350 ganhadoras do mundo inteiro, representando o Brasil e ainda mais ter a possibilidade de mostrar um pouco do conhecimento científicos da agronomia, é uma nova forma de mostrar o agro para o mundo e para camadas que talvez nunca teriam acesso a esse conhecimento. No futuro penso em transformar esse playground app em um aplicativo que envolva mais jogos e outros conceitos do agro”, conta ela.
Como prêmios, recebeu Air pods pro, um ano de assinatura para desenvolvedor da App Store e uma jaqueta personalizada.
Confira o vídeo do trabalho neste link: https://youtu.be/r2IQn7G1PVI
UFPR produz série de reportagens em que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de soberania […]
No auge da pandemia de Covid-19, o pesquisador moçambicano abraçou oportunidades no Brasil para desenvolver estudo premiado com […]
Por Setor de Tecnologia A Equipe Eco Octano, projeto de extensão formado por estudantes de diferentes cursos da […]
Desenvolvimento de recursos para o enfrentamento de infecções em massa por vírus de RNA foi o tema da […]