Será nesta quarta-feira, às 16h30min o lançamento do livro “Bom Dia Camaradas” do escritor angolano Ondjaki, obra que propõe as memórias de uma criança vividas durante a guerra civil da independência de Angola.Após o lançamento, às 17 horas, o escritor profere a palestra “Oralidade e escrita: dançar com as palavras quietas”.
O evento, promovido pelo CELIN – Centro de Línguas e Interculturalidade e pelo DELEM – Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, será realizado nas dependências do CELIN, localizado na Rua XV de Novembro, 1441, sala multimídia.
Ondjaki, natural de Luanda, Angola, além de ser poeta é também sociólogo, roteirista e romancista. Ainda outras obras fazem parte do seu acervo como “O Assobiador – 2002 e “Quantas Madrugadas Tem a Noite” – 2004 e têm em comum a presença de personagens que lutam para destacar a beleza e a esperança no cenário de uma das mais longas guerras civis africanas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3363-3354.
Fonte: Sônia Loyola
Na próxima sexta-feira (28), das 14h às 18h, o Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo) da Universidade Federal […]
Atividade de extensão promove preservação museológica e permite ouvir harmônio de Padre Penalva Uma parceria entre a Universidade […]
Projeto da UFPR reuniu estudantes, professores e escolas de mais de 40 cidades para celebrar o desempenho em […]
Exposição começará no dia 5 de dezembro na sede do museu, em Paranaguá O Museu de Arqueologia e Etnologia […]