Imagem Padrão

Equipe de Luta Olímpica da UFPR tem três classificados no Pan Trials

04 dezembro, 2006
00:00
Por

Marcelo Gomes, Fábio Cunha e Sebastian Lalli foram os três classificados da equipe de Luta Olímpica da Universidade Federal do Paraná durante o último Pan Trial – a Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica – realizado em Praia Grande, São Paulo.

Disputando com outros 250 atletas do Chile, Argentina, Bolívia e Peru, além de vários outros estados brasileiros, agora os três só faltam enfrentar mais um Pan Trial – em janeiro – no Rio de Janeiro, para conseguirem confirmar seus nomes entre os escalados para os Pan-Americanos em 2007, também no Rio.

Com 84 quilos, Marcelo foi classificado no estilo greco-romano, mesmo estilo de Fábio, 60 quilos. Sebastian ficou com o estilo livre, 60 quilos. Na próxima disputa, eles irão concorrer novamente num enfrentamento entre os campeões brasileiros e os campeões da Copa Brasil.

TREINAMENTOS COM A SELEÇÃO DE CUBA – Definida a seleção brasileira para os Pan-Americanos, com a última disputa no Rio de Janeiro, os treinamentos serão realizados na própria UFPR, em Curitiba, com a Seleção Cubana – top do continente em luta. O encontro está previsto para abril do ano que vem.

“Temos os melhores técnicos, uma boa equipe de avaliação, além de excelentes preparadores físicos, laboratórios e tapetes”, explica Sergio Luiz Carlos dos Santos, coordenador da equipe da UFPR.

Fonte: Vivian de Albuquerque

Sugestões

11 novembro, 2025

Óbito reforçou a urgência na conservação da espécie, considerada criticamente ameaçada de extinção. Por LEC-UFPR O filhote de […]

11 novembro, 2025

O Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná está completando 75 anos de história. Fundado em 17 de […]

10 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) manifesta sua solidariedade aos municípios localizados no Centro-Sul do Paraná recentemente atingidos […]

10 novembro, 2025

Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Superintendência de Comunicação (Sucom) lamentam o falecimento […]