Equipe de Cheerleading da UFPR define data de treinos abertos e seletivas

Os interessados em fazer parte da equipe de Cheerleading tetracampeã paranaense, Helgas&Hagares, e aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o esporte podem comemorar, pois as datas dos treinos abertos e das seletivas para montar o grupo que competirá no Campeonato Nacional foram definidas.

Os treinos abertos vão acontecer nos dias 1 e 3 de agosto. Essa é a oportunidade de assistir à demonstrações das atividades realizadas pelo grupo e de aprender movimentos básicos do esporte. “Convidamos toda a comunidade para participar dos treinos e aprender, pois como o esporte não é algo difundido no Brasil, poucos têm conhecimento. Assim, ensinamos alguns movimentos básicos e acompanhamos as pessoas que comparecem, tentando auxiliá-las a desenvolver suas habilidades. Com base nisso, fazemos a avaliação posterior, em que verificamos, principalmente, interesse, força de vontade, disposição e disciplina”, conta o coach do time, Maickol Kukolj.

Já as seletivas, também chamadas de tryouts, serão realizadas nos dias 8 e 10 de agosto. Nesta etapa, serão selecionadas as pessoas – que participaram dos treinos abertos e que demonstraram vontade e determinação – que irão compor o time e disputar o Campeonato Nacional da modalidade ao final do ano. “Habilidade nós sabemos que todo mundo tem capacidade de adquirir. Queremos pessoas determinadas a crescer junto com a gente e que não desistam no primeiro erro. É preciso ter garra, saber ouvir críticas e ter paciência”, revela a coachYasmin Martinelli.

Foto: Marcos Solivan

Ambas as etapas acontecem das 20h às 22h no Hall do Prédio de Administração, localizado no Centro Politécnico. Todos os alunos matriculados em qualquer curso de graduação da UFPR podem participar das seletivas. Nos treinos abertos, toda a comunidade interna e externa será bem-vinda.

A equipe Helgas&Hagares salienta que não é necessário ter conhecimento prévio ou já ter praticado o esporte. Os treinos abertos têm o intuito de familiarizar os participantes com a modalidade. O grupo lembra, ainda, que os interessados devem levar roupas leves ou de ginástica, tênis com solado liso, prendedor de cabelo e garrafinha de água.

Acompanhe as novidades na página do evento. Descubra mais sobre o Cheerleading aqui.