A equipe de Jiu Jitsu da UFPR participou da I Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu 2013. Mesmo com o desfalque de vários atletas, a equipe formada por 12 lutadores conquistou quatro medalhas. Uma de ouro com Thiago Correia, uma de prata com Nicholas Kochinsky e duas de bronze com Raphael Dias, que lutou nas categorias peso-pesado e absoluto, na qual não há limite de peso.
A primeira etapa do campeonato foi realizada no domingo (17), no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, e contou com a inscrição de mil atletas. “Tivemos que ficar das 9 às 23 horas no ginásio por causa do grande número de inscritos. É um esporte que cresce muito no país”, conta o professor Tácito Pessoa de Souza Júnior, treinador da equipe da UFPR. O professor também é responsável por introduzir o esporte na universidade com um projeto de aulas abertas a docentes, discentes e comunidade externa.
Para driblar os atrasos da competição, que agem de forma pessimista no psicológico do lutador, o treinador precisou incentivar os atletas de forma “espartana”. “Eu dizia que nós tínhamos que ressuscitar do inferno para abraçar o capeta”, brinca o professor Tácito.
A equipe volta a treinar hoje (19) em preparação para a II Etapa do campeonato paranaense que será realizada no dia 12 de maio, na cidade de Guarapuava. Os treinos ocorrem terças, quartas e quintas, das 18 às 20 horas, na área de lutas no Departamento de Educação Física da UFPR.
Lucas França (orientação ACS).
Em edital com data desta terça-feira (22), a Comissão Eleitoral e Escrutinadora (CEE) publicou a lista de chapas […]
Atendimento é voltado para servidoras, alunas e comunidade externa A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) será, pela sexta vez, sede da Jornada de Agroecologia em Curitiba. O […]
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná (PPGENF/UFPR) está com processos seletivos abertos por […]