Já está disponível no site da Editora UFPR a 3ª edição da Revista Tinteiro. Pela primeira vez, a publicação ganha formato digital e interativo, possibilitando ao leitor acessar outras informações sobre a obra com apenas um clique.
Os editores, Alan Santiago, Francisco Innocêncio e Maria Cristina Perigo destacam que a revista traz algumas mudanças. “Tinteiro chega ao leitor um pouco repaginada. A literatura e a arte ainda transitam muito por suas páginas, mas aos poucos elas são tomadas por outros temas urgentes, como a importância da ciência, o enfrentamento ao negacionismo, o combate a cultura da desinformação e o debate sobre o racismo estrutural brasileiro, por exemplo”, contam.
Ainda de acordo com os editores, a revista continua “unindo amigos, artistas e escritores para levar informação de qualidade aos leitores”.
Sobre
A Revista Tinteiro é uma publicação da Editora UFPR que foi criada com objetivo de divulgar autoras e autores não só de nossa editora, mas de outras editoras brasileiras. Pretende adentrar o universo das traduções, entrevistar pessoas que fazem a diferença no mercado editorial e, principalmente, destacar a excelência nas produções literária e científica – em especial, do Paraná –, cumprindo assim sua função sociocultural.
A pandemia e fatores financeiros impossibilitaram que a terceira edição fosse impressa como ocorreu nos anos 2018 e 2019. Os arquivos das edições anteriores também estão disponíveis para download gratuito no site da editora.
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]