Para marcar o início da divulgação da 22ª edição da Feira do Livro da Editora UFPR – que recebeu o tema “Tem um livro no meio do caminho”, uma referência a Carlos Drummond de Andrade – decidiu colocar livros no caminho dos curitibanos de forma literal, deixando 25 exemplares em pontos estratégicos da cidade, acompanhados de mensagens divertidas e flyers convidando o público para participar da feira.
“É como um pequeno caça ao tesouro literário. A ideia é surpreender quem passa pelos locais, oferecendo um presente inesperado em meio à rotina corrida”, explicou Valdir Pinheiro, produtor cultural.
A ação promocional foi dividida em três etapas. Na primeira semana, oito livros foram espalhados por locais com grande circulação de pessoas e forte ligação com a leitura: a Praça Santos Andrade (em frente ao prédio histórico da UFPR), a Biblioteca Pública do Paraná, a Tuboteca da Estação Central e o tradicional Bondinho da Leitura, na Rua XV de Novembro.
As próximas etapas da ação acontecem nas semanas seguintes, com livros sendo deixados nos campus da universidade e em áreas próximas à reitoria, onde será realizada a Feira do Livro.
Segundo Valdir, todos os livros da primeira etapa já foram encontrados e a ação é considerada um sucesso. “Foi um sucesso! A proposta era que qualquer pessoa pudesse encontrar e levar o livro para casa. Agora, esperamos repetir esse resultado dentro da comunidade universitária nas próximas semanas.”
Qual a visão que os paranaenses têm sobre ciência e tecnologia? Este foi o tema da Pesquisa de […]
Caminhabilidade marca cidades com boa qualidade de vida e norteou o projeto Caminhar Curitiba para avaliar trajeto de […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é pioneira na capacitação de professores e pesquisadores sobre a chamada Lei […]
Ministro estará à frente da Corte no biênio 2025-2027, sucedendo Luís Roberto Barroso Ex-professor titular de Direito Civil […]