Imagem Padrão

Editora da UFPR participa de festa do Livro da USP

17 dezembro, 2014
17:43
Por
Extensão e Cultura

A Editora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participou da 16ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP), que aconteceu entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2014 em São Paulo. O evento contou com cerca de 140 editoras, que venderam seus títulos com um desconto mínimo de 50% sobre o preço de capa. A estimativa é que circularam no evento mais de 120 mil pessoas e cerca de 260 mil volumes foram vendidos.

Durante a festa o destaque da Editora UFPR foram os 4 volumes da obra “A Anatomia da Melancolia”, de Robert Burton, tradução do professor Guilherme Gontijo Flores, da UFPR, que angariou o Prêmio Jabuti 2014, maior Prêmio da Literatura Brasileira, na categoria “Tradução”. Entre os livros mais vendidos da Editora UFPR também se destacaram: “English Prepositions for Brazilians”, de Michael Watkins e Cecília Mendes F. S. Silva; “O Fantástico”, de Remo Ceserani, com tradução de Nilton Cezar Tridapalli; “Fazendo Música com Crianças”, de Tiago Madalozzo, Beatriz Ilari, Guilherme Romanelli, Luis Bourscheidt, Fabiane Kroker e Caroline Pacheco (Orgs.); “Guia do Observador de Aves – Reserva Natural Salto Morato”, de Fernando C. Straube; “Ilustração Botânica: Princípios e Métodos”, de Diana Carneiro; “Mentes em Música”, de Beatriz Senoi Ilari e Rosane Cardoso de Araújo (Orgs.); “Psiquismo e Vida”, de Eduardo Ribeiro da Fonseca; e “Três Sagas Islandesas”, Anônimo do séc. XIII, com tradução de Théo de Borba Moosburger.

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]