Três atividades de extensão, promovidas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná, deverão movimentar as férias escolares de estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
O objetivo da programação é incentivar e aprofundar o conhecimento de estudantes com aptidão para a Matemática. As inscrições são gratuitas.
XIV Brincando de Matemático
Voltado para estudantes de Ensino Médio, o Brincando de Matemático acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho, no Prédio de Ciências Exatas, no Centro Politécnico.
A “Teoria de Grafos” é o tema da edição 2018. Em cada dia de atividades, um assunto diferente será abordado. A atividade possibilita o aprendizado de uma temática avançada, de maneira acessível.
O evento é coordenado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Matemática. Em 2017, o Brincando de Matemático alcançou recorde de participantes.
As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo site.
Mais informações pelo número 3361-3672 ou pelo e-mail petmatufpr@gmail.com
II Matematiza
Com o tema “Simetrias”, o Matematiza reúne estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental nos dias 19 e 20 de julho.
Nesta segunda edição, os acadêmicos do curso de Matemática ministrarão aulas, sob orientação dos docentes do departamento. O evento é realizado pelo PIBID – Matemática.
Veja aqui como fazer a inscrição.
Um dia na Matemática
No dia 10 de agosto, alunos do 3º ano do Ensino Médio poderão participar da atividade de extensão. “Um dia na Matemática” conta com palestras e discussões que abordam o universo acadêmico do curso, como forma de incentivar a escolha pela carreira.
A programação é desenvolvida por alunos, ex-alunos e docentes da graduação. Inscreva-se aqui.
Serviço
XIV Brincando de Matemático
Data: 17 e 20 de julho
Local: Prédio de Ciências Exatas, no Centro Politécnico
Horário: 8h e 12h
* Evento fornece certificado
II Matematiza
Data: 19 e 20 de julho
Local: Prédio de Ciências Exatas, no Centro Politécnico
Horário: 13h30 às 17h30
* Evento fornece certificado
Um dia na Matemática
Data: 10 de agosto
Local: Centro Politécnico
Horário: 13h30 às 17h30
É com pesar e consternação que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) perde por falecimento o professor Renato […]
Inscrições para a próxima edição do UFPRMUN estão abertas até 15 de julho; evento ocorre em agosto no […]
Criada em 2012, a premiação homenageia pesquisadores que se destacaram ao longo da carreira por suas contribuições científicas […]
A cerimônia de lançamento da Escola de Conselhos do Paraná foi realizada na tarde do dia 23 de […]